Dilema. Estou num grande dilema.
Hoje, pra quem não sabe, eu fui pra União da Vitoria fazer um exame no meu joelho, (pois é, eu coleciono joelheiras agora vou colecionar exames também.) então, e eu aproveitei e fui na Uniguaçu, uma universidade, para fazer a inscrição do vestibular de inverno. Acontece que o que eu REALMENTE quero fazer não tem, que é medicina.
Medicina sempre foi meu sonho, e parece que a cada dia que passa eu tenho mais certeza disso. Porque pra começo de conversa, eu acho lindo, maravilhoso, a melhor coisa do mundo você poder dedicar a sua vida para ajudar os outros, salvar vidas, ser parte fundamental de vida de uma sociedade. Mas ai acontece toda aquela historia de "ei Aline, será seu futuro. É isso que você quer?" e resumindo, eu passei a tarde pensando nisso.
Meu irmão quer que eu fassa engenharia do petróleo, porque é uma profissão do futuro e vou ganhar muito dinheiro com isso (é visto né!) mas não é o que eu quero. Na verdade eu não sei. Tem Biomedicina, mas vou ser uma biomedica frustrada porque na verdade eu quero fazer medicina. Alguém tá me entendendo?
Acontece que eu me sinto pressionada, por ter que decidir meu futuro assim, de uma hora pra outra, e tenho medo das consequências que isso possa trazer.
E comecei pensar se eu estava realmente certa em ser a primeira a levantar a mão quando alguém perguntava: Alguém aqui, tem certeza do que quer para o futuro?