19 de janeiro de 2011

NOSTALGIA

Cara, hoje me deu uma super vontade de pipoteca. Talvez daqui a algum tempo, ninguém mais saiba o que é pipoteca. Pobre dessas pessoas. Porque não vão poder provar do melhor chips do mundo. Hoje em dia realmente tudo está mudado.
Se for comparar musicas, comidas, bebidas, lugares, pessoas.
Musica antigamente, aqui onde eu moro, era vanerão, sete passos, uma boa musica gaucha daquelas de gasta a sola da bota, hoje em dia, eu já cansei de ver meu pai ouvindo garota radical, ou Black Eyed Peas.
Comidas então nem se fala, sério, eu não troco um belo de um risoto por um X-burger. Não mesmo. E bebidas? GASOSA. Que delicia.
Eu fico com uma puta vontade só de lembrar da palavra gasosa. Mas hoje em dia, preferem uma 51 ice. È, até a velha 51 agora é ice.
Lugares, lembro de quando eu viajava com meus pais, como era tudo diferente...
E as pessoas? Foram as que mais mudaram! Antigamente, mulheres não se mostravam tanto como hoje em dia, homens abriam a porta do carro, e pagavam a conta. Hoje em dia o bom e velho "rachar" a conta insiste em sempre estar presente.
Roupas com florzinha, calça na garganta mais ou menos. Xadres. Lindo.
Hoje preferem tênis estilo barco, calças coloridas, camisetas verde limão, que antes só era visto em canetas marca textos.
Enfim, pensando bem, quem mudou tudo foi as pessoas. Porque se elas não tivessem mudado, e deixado tudo parecido com antes. Provavelmente, agora, eu estaria na frente de um rádio, ouvindo chiquititas, comendo pipoteca e tomando gasosa. Bem mais feliz. Eu acho.