18 de janeiro de 2011

desapego

Porque as vezes dizer adeus é tão difícil? Mais não dizer adeus para pessoas que vão embora, ou que vão ficar. Mais dizer adeus a sentimentos.
Adeus a amores, magoas, paixões, medos, angustias, alegrias. Porque as vezes é tão ruim você se desfazer de algo que te faz tão bem? E se te faz bem porque se desfazer?
Eu lembro, que quando eu era menor, sempre tive costume de guardar revistas, cadernos antigos, documentos que não valiam mais, e quando minha mãe vinha limpar meu quarto, queria jogar fora. Mais eu armava um drama e não deixava, guardava todo aquele lixo, mais pra mim, não era lixo. Mais ai eu cresci, aprendi que essas coisas não são necessárias guardar, ocupa espaço, e aprendi que não é nem um pouco doloroso jogar um caderno que não vou mais usar no lixo. Mais agora porque ninguém ensina como suportar a “dor” de se desfazer de um amor, e porque quanto a isso eu não tenho certeza que não vai ser doloroso. Porque ninguém ensina, que se talvez eu me desfazendo de um medo, eu seria um pouco mais feliz, não completamente, mais de pouco a pouco, chega cada vez mais perto.
Talvez até ensinem. Talvez eu fui cega o bastante pra perceber que sempre quase tudo cai no esquecimento. Quase tudo.